sábado, 31 de maio de 2008

O retrato da decadência emoldurado pelo desespero

Ela que supostamente passou esses dias "ófi" teria varias postagens decadentes pra escrever, resolveu colocar tudo no lquidificador e (tentar) contar de uma vez só.
A vaca-loira-gordinha-desocupada não se atreve a dizer mais "Bom Dia" no corredor de manhã;
Ela ficou realmente doente na segunda-feira após o feriado mais "frique-chou" que ela jamais imaginou viver;
Ela que ja estava doente, com uma distensão muscular nas costas devido a exposição de seu corpicho de "melancia quente" ao sereno da madrugada trajando apenas poucos tecidos sobre seu montante corpóreo, conseguiu na terça-feira pela manhã cair de uma das escadas que unem os ambientes de seu cafofo e tirar um pedaço (literalmente) do calcanhar;
(* Retrato da decadência 1: Gripada, dura com as costas distendidas e manca)
Com a cabeça igualzinha a um "porongo", o pé igual a um pão de milho da "nona" que não existia sapato que entrasse no seu pezinho de cinderela, e com a chuva que Deus mandava do céu ela teimosa de tarde, foi trabalhar;
(* Retrato da decadência 2: Gripada, dura com as costas distendidas, manca e de sombrinha)

Já quarta-feira ela abortou de vez a possibilidade de trabalhar, e ao invés disso foi bater ponto no posto de atendimento público de saúde. Sim porque ela é esperta e tinha plano de saúde e mês passado ela resolveu cancelar porque não usava nunca e achava que gastava a toa. Ela lembrou-se disso a cada vez que respirava e uma lagrima escorria da dor que sentia nas costas durante o movimento involuntário de seus pulmões. Observando ao redor o descaso da saúde pública Brasileira. E lá fora a chuva que Deus continuava a mandar.

(* Retrato da decadência 3: Gripada, dura com as costas distendidas, manca, de sombrinha sem plano de saúde, e sem um real)

Programação para o finde?
Que finde?

3 comentários:

Biscuit Bacana disse...

Huahuahuahuah Só vc mesmo Maíra, pra transformar uma situação dessas em um texto divertidíssimo, embora carregado nas entrelinhas pelo descaso governamental....mas deixe estar, vc é guerreira, nem tirando uma lasca do pé, endurecendo as costas e com gripe, vc perde o bom humor,"corpicho de melancia quente"....kkkkkkk vc é demais, adoro o que vc escreve. :)

Anônimo disse...

veia tem um plano da funeraria q é maraaaaaaaaaaaaaa

bj Dr.

Mai disse...

Ainda bem que passou...

Powered By Blogger