quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Salada de Frutas Térmica

Para quem não conhece, o sul do país é um lugar extremista. Gaúchos são extremistas demais. E o clima não poderia fugir a regra.
E no ovo de cidade em que ela mora o clima maltrata as pessoas. No inverno é frio demais. Mas frio demais mesmo. E no verão a coisa é desumana também.
Sábado ultimo foi mais um dia desumano. Infernal. Desidratante. Surreal. Ela se submeteu as mais altas temperaturas oferecidas pela natureza sem proporcionar nenhum tipo de ventania, vento, brisa ou afins que ocasionam verdadeiras miragens em meio ao asfalto quente quando toda uma população clamava por uma chuvinha, mera que fosse, assistindo pela televisão os visinhos catarinenses,submersos num aguaceiro sem fim implorando pelo sol, eles deslocavam-se entre cidades.
Cozidos, assados, dourados e tostados, juntaram-se a mais um casal de amigos, e no entardecer rumaram a serra gaúcha para prestigiar a famosa decoração natalina e desfrutar de guloseimas láitis, e claro refrescarem-se com os ares mais frescos da serra.
Qual foi a surpresa ao aterrizarem na serra gaúcha quando jogados da espaçonave do outro mundo em que vieram, se não um frio de 18°C e um desfile de sobretudos e cachecóis dos milhares de turistas preparados para o clima que lá visitavam. As duas doidas loucas de calor de um dia inteiro, passaram frio, mas frio de "renguear cusco" pois o modelito de ambas era nada mais nada menos, que um simples vestidinho de alcinhas, coragem!
A cena foi de filme. Batendo queixo, beiço roxo, fazendo pose debaixo de renas do Papai Noel fingindo faceirice para tirar retrato. Coisa meiga!
Enquanto elas se grudavam nos namorados para se esquentar e procuravam um lugar com menos vendo, cruzam na calçada com uma tripla de senhouras de meia idade, altamente preparadas para esquiar em Aspen, que proferem o seguinte comentário maldoso, gritado em alto e bom som como se a decadente situação de hipotermia em que as duas se encontravam fosse conscientemente opcional:

- Mas escuta, hein... eu to MORRENDO de frio! E essas gurias peladas deste jeito, o que que querem hein???? Mas o que que é isso????


 

Pelamordedeus... no tom em que a frase foi dita, soou como uma "afronta", as duas estarem massando frio. Como que se por acaso, o fato de as duas estarem desobertas, prejudicasse o poder de aquecimento do cachecól da véia.
Falar mal a véia fala, agora emprestar o cachecol nem a pau...

Tem coisas que só acontecem com ela, MESMO!

4 comentários:

Gisela Melloso disse...

Nossa gente que horror, aqui em SP, passo por isso sempre, escolher uma roupa aqui ta difícil viu??? Sempre... ou passo frio ou morro de calor rsrsrsrsrs
Agora queria ser uma misquinha para ver vcs de vestidinho rsrsrsrsrs

Muito legal seu post, grande abraço viu?

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Gostei mesmo. Eu moro na Serra tb (Teresópolis/RJ) e sei muito bem o frio que faz. rs...

Um abraço>

http://escondidin.blogspot.com/

Anônimo disse...

costumo andar de moto a 0º ( imagina a sensaçao termica) acostuma.
http://benzineandmorfine.blogspot.com/

Marcelo disse...

Aqui em Brasília podia ser assim hauuhauhaha

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Powered By Blogger