domingo, 23 de novembro de 2008

Histórias do cortiço

Ela já comentou sobre diversos visinhos do cortiço, várias personalidades impares habita o charmoso prédio de tijolos a vista no centro da cidade.
É certo que deve haver uma força mística que atrai determinadas pessoas até ele. Só pode. Cada andar é uma história para contar.
Logo ao lado do apartamento dela mora um visinho. Obvio, uma vez que ela não habita uma ilha deserta. Uma figura, certamente ele deve ser relações púbicas. Sempre tem assunto, sempre tem conversa. Mas o fato é que ele tem um carro, coisa corriqueira nos dias de hoje. Quem não tem um carro hoje em dia, não é mesmo? Mas ele tem um carro batido. Ta e daí? Ele tem um carro batido ha mais de um ano. E? Ele tem um carro batido ha mais de um ano que esta parado na garagem do cortiço todo empoeirado. Seria problema dele, não é mesmo?
Não, para os moradores do cortiço não é só um problema dele, uma vez que o carro virou meio de comunicação entre os moradores do cortiço. Existem pessoas se deixando recados escritos na poeira do capô do carro. Existem moradores destilando seu veneno, e revolta pelo carro não ter sido consertado ainda, e aqueles que sofrem em função do carro não ser lavado.
Mas veja só, quem não se conforma que o carro está batido a mais de um ano, que o mande consertar então... E aqueles que sofrem em função do carro não ser lavado e estar empoeirado que façam uma doação de uma lavagem expressa no posto da esquina, ao invés de "degladiarem" em insultos escritos no próprio carro, que jaz na garagem do cortiço.
Depois disso descobriu-se que além de moradores o cortiço abriga vários talentos: piadistas, desenhistas, anarquistas e desavisados... é um covil de talentos!
Enquanto esta façanha ocupa pais um privilegiado lugar na galeria das coisas que só acontecem no Cortiço do Chaves, o pobre carro continua na garagem, agora além de batido e empoeirado, estampa no pára-brisa de frente para quem passa na calçada ler uma mensagem póstuma de saudade de seu dono...
-Que saudade do Guedes!
(mas no fim é engraçado)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger